Universidades

Além da Universidade Federal Fluminense (UFF), a cidade de Niterói possui algumas universidade particulares, tais como Uni La Salle, Universidade Salgado de Oliveira, Universidade Plínio Leite (UNIPLI), Faculdades Integradas Maria Thereza (FAMATh), Universidade Candido Mendes e Universidade Estácio de Sá.

Universidade Federal Fluminense (UFF)
A Universidade Federal Fluminense (UFF) é uma instituição pública de Ensino Superior com sede em Niterói, no Estado do Rio de Janeiro. A universidade conta com quatro centros universitários e 26 centros de ensino (doze institutos, nove faculdades e cinco escolas, além de dois colégios agrícolas), e 65 cursos de graduação com mais de 21 mil alunos. É considerada um dos principais centros de excelência do Rio de Janeiro e no Brasil. Muitos desses cursos são, em grande parte, considerados como de categoria “A” pelos antigos provões do MEC.

Uni La Salle
A Rede La Salle está presente no Brasil em 10 estados e no Distrito Federal e possui 23.337 alunos e 948 educadores. Está dividida em duas províncias: Provincia Lassalista de Porto Alegre presente em 05 estados e no Distrito Federal e Província Lassalista de São Paulo também presente em 05 estados e no Distrito Federal. No estado do Rio de Janeiro a Uni La Salle está vinculada ao colégio Instituto Abel.
Localização: Av. Roberto Silveira, 50, Icaraí.

Universidade Salgado de Oliveira
A Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO) é uma instituição privada brasileira de Ensino Superior, com sede na cidade de São Gonçalo. É mantida pela Associação Salgado de Oliveira de Educação e Cultura (ASOEC).

Centro Universitário Plínio Leite – Unipli
O Centro Universitário Plínio Leite (UNIPLI) é uma instituição de ensino superior na cidade de Niterói, fundada em 5 de janeiro de 1999 e sucedânea das Faculdades Integradas Plínio Leite. Criado a partir do Colégio Plínio Leite, tradicional estabelecimento de ensino básico, fundado pelo educador Plínio Leite.
Localização: Av. Visconde do Rio Branco, Centro.

Faculdades Integradas Maria Thereza (FAMATh)
As Faculdades Integradas Maria Thereza (FAMATh) são uma instituição privada de ensino superior com sede em Niterói. A mais de trinta anos se caracteriza por ter sido a instituição pioneira privada no município, com sede no bairro Gragoatá. Foi a primeira instituição a oferecer o curso de Biologia Marinha na América Latina.

Universidade Candido Mendes – UCAM
A Universidade Candido Mendes (UCAM) é uma instituição privada de ensino superior do Brasil, com sede na cidade do Rio de Janeiro e alguns cursos em Niterói. É a mais antiga instituição particular de ensino superior do país. A Universidade Candido Mendes destaca-se das suas congêneres por ser uma instituição historicamente comprometida com a excelência nas atividades de pesquisa e pós-graduação, mantendo centros e institutos de pesquisa, sete programas de mestrado e dois de doutorado, bem como dezenas de cursos de pós-graduação lato sensu. Distribuídas por um total de 16 unidades com 21 cursos de graduação e diversos outros nas modalidades sequencial e tecnológica.

Universidade Estácio de Sá
Com 40 anos de atuação em ensino, a Estácio é uma das maiores e melhores redes de ensino superior do Brasil, integrando Universidade, Centros Universitários e Faculdades, atualmente com mais de 270 mil alunos e presente em 19 estados do Brasil com mais de 70 unidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *