Morros e Mirantes

MIRANTE DE NOSSA SENHORA AUXILIADORA
Situado a 100 metros acima do nível do mar. Dele avistam-se aos bairros de Santa Rosa, Vital Brasil e Icaraí. O acesso é feito por escadas no pátio do colégio Salesiano ou pela rua Alarico de Souza.
Rua Alarico de Souza(Morro do Atalaia) – Santa Rosa
Visitação: com hora marcada
Tel:2610-1515 ramal-214

PEDRA ITAPUCA
Localizada entre os bairros do Ingá e Icaraí, Itapuca é uma pedra que invade a Praia das Flexas separando-a da praia de Icaraí, de onde se tem uma das vistas mais bonitas de Niterói:

PEDRA DO ÍNDIO
A pedra é um ponto ótimo para pescadores locais e apreciadores da Praia de Icaraí e do resto da Baía de Guanabara. O Pôr do Sol visto da Pedra do Índio é de extrema beleza, provada pelo represantante da ONU que fez visita em Niterói no ano de 2007, para conhecer projetos e visualizar o chamado “fenômeno Cidade Sorriso”, como chamado o rápido crescimento de Niterói, até alcançar o ápice de cidade com terceiro melhor IDH do Brasil.

ALTO MOURÃO
Com mais de 400 metros de altitude, oferece uma vista deslumbrante das lagoas e praias da região oceânica, bem como a Ponta de Saquarema até a Ponta de Guaratiba. Nos dias claros pode-se avistar os contornos da Ilha de Cabo Frio, parte da Baía de Guanabara e Região Serrana. Pertence ao Parque Estadual da Serra da Tiririca e abriga uma grande variedade de flora, como orquídeas, bromélias e jequitibás. Tem formato de elefante e entalhada na própria pedra, a figura de uma tartaruga. Realizada em cerca de duas horas.
Local: Praia de Itacoatiara, com acesso por lá ou por Itaipuaçu.

BANANAL
Espremido entre o Alto Mourão e o Costão de Itacoatiara, o Bananal abriga diversas espécies da fauna e da flora. É comum ver tartarugas marinhas nadando por entre as pedras. Oferece cavernas e piscinas naturais.

COSTÃO
Com aproximadamente 250 metros de altura, fica dentro do Parque Estadual da Serra da Tiririca e abriga vegetação de Mata Atlântica cheia de bromélias e orquídeas. É realizada em cerca de uma hora e começa por trilha pela mata e depois subida íngreme pela pedra. Oferece uma vista maravilhosa da praia de Itacoatiara e de Itaipuaçu e tem um dos mais belos pores do sol da cidade. Utilizada para o surfe de pedra, esporte criado na cidade.
Local: Praia de Itacoatiara.

MORRO DAS ANDORINHAS
Localizado entre as praias de Itacoatiara e Itaipuaçu, é Área de Preservação permanente e parcialmente tombada como patrimônio historio pelo IPHAN. Sua trilha começa nos arredores da Igreja de São Sebastião de Itaipu e oferece vários mirantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *