Pontos Turísticos

Bairro de Icaraí
Principal bairro de Niterói, Icaraí, possui belo urbanismo e contém as pedras de Itapuca e do Índio, pontos para pescadores locais e apreciadores da Praia de Icaraí e do resto da Baía de Guanabara. Ostenta o título de ser um dos mais belos, cosmopolitano e pujantes bairros da cidade. A famosa Orla possui um extenso calçadão que vai da ponta esquerda da estrada da Boa Viagem, passando pela Praia das Flechas, entrando no Bairro do Ingá, ponta direita, onde encontra-se o MAC. Suas ruas paralelas a avenida da praia possuem um comércio variado e intenso, a mais famosa, Rua Moreira Cesar, é bastante frequentada por suas lojas de moda, galerias e shoppings.

Enseada de Jurujuba
Possui 300m de extensão, margeada por estreita calçada. Jurujuba é uma colônia de pescadores, que é cenário da Festa de São Pedro dos Pescadores, realizada anualmente em 29 de Junho. Além da Igreja de São Pedro dos Pescadores, na orla há vários restaurantes típicos de frutos do mar.

Bairro da Cantareira
O Bairro da Cantareira possui as Ruínas do antigo estaleiro da companhia Cantareira e estação das barcas Cantareira. A Estação com a recente restauração e modernização foi planejada para ser um centro cultural feito para shows, gastronomia, centros de compras e produção cultural. No entanto, hoje ela é da boate Happy News.

O Bairro hoje é tipicamente povoado por estudantes, por causa de sua localizaçãode fácil acesso ao Rio, pelas Barcas e mediações das faculdades da UFF. De noite, a praça central se transforma num reduto jovem, com barraquinhas de bebidas, comidas, música ao vivo pelos bares e pessoas aglomeradas pelas ruas.

Região Oceânica
A Região Oceânica é o grande ponto de belezas naturais, pois conta com as melhores praias – Praia de Fora e Praia do Imbuí, com seus valores históricos; Praia de Piratininga, Praia de Camboinhas, Praia de Itaipu e Praia de Itacoatiara, as mais famosas e visitadas, Praia do Sossego, Praia Adão e Eva e Prainha, locais calmos e paradisíacos; além, da Lagoa de Piratininga e a Lagoa de Itaipu.

Hoje a região cresceu muito e além das praias, os Bairros de Itaipú, Camboinhas, e Piratininga possuem grandes e fortes comércios, shopping centers e galerias, além de uma agitada vida noturna de bares, boates e restaurantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *