Comunicação

A cidade de Niterói conta com os seguintes meios de comunicação disponíveis na cidade, como as redes de telefonia fixa e celular, Internet, redes de rádio e TV, e Jornais e Revistas locais. são eles abaixo:

Redes de TV
Segundo mercado de TV a cabo do país, o Rio também é sede da Rede Globo, 4ª maior rede de televisão aberta do mundo e primeira da América Latina. Niterói tem grande participação na televisão com seus diferentes canais como:
NET Niterói – Canal 36
TV Comunitária – NET Niterói – Canal 14
Unitevê – NET Niterói – Canal 17
TVN – NET Niterói – Canal 30
O canal 30 é produzido pela TV Estácio. A TV Estácio é um espaço de aprendizagem para os estudantes de Comunicação Social que participam, como estagiários e colaboradores, da produção de programas de televisão e telejornais realizados no Núcleo de Comunicação. Em Niterói, os alunos de Jornalismo produzem um telejornal diário, além do programa de TV Estácio Ativa, exibido semanalmente na TVN – canal 30, da NET Niterói.

Redes de Rádio
A cidade de Niterói conta com as Redes de Rádio:
Rádio Cidade 102,9 FM
Filiada à Rede Verão com outorga em Niterói. Embora fosse canal destinado à cidade de Niterói, com o nome de Rádio Jornal Fluminense, estava sediada no Rio de Janeiro e operava na frequência de 102,9 MHz. Em 2006, foi arrendada pela Rede Oi FM, atual Rede Verão. Em 2012, a Rede Verão foi substituída pela Jovem Pan 2 FM, passando por testes de sinal até o dia 7 quando entrou no ar oficialmente a Jovem Pan Rio de Janeiro com o Programa Pânico. A Cidade em seu formato até sua extinção, hoje está em uma web rádio, a Cidade Web Rock.

Rádio Fluminense FM
A Rádio Fluminense FM, Rádio Difusora Fluminense FM, foi inaugurada em 1972, em Niterói, e na sua primeira década, transmitiu corridas de cavalo e tinha profissionais vindos da Fluminense Difusora AM. Hoje está instinta.

BandNews Fluminense FM
A BandNews Fluminense FM é uma emissora de rádio com outorga em Niterói, de frequência é de 94,9 megahertz, e considerada a primeira rádio all news FM do estado.

Jornais e Revistas
A cidade de Niterói conta com os seguintes Jornais e Revistas:

A Tribuna
Rua Barão do Amazonas, 31
Niterói – RJ
CEP: 24030-111
Tel: (21) 2621-5229

O Fluminense
Rua Visconde Itaboraí, 184
Centro – Niterói – RJ
CEP: 24030-091
Tel: (21) 2620-6168

Jornal Folha de Niterói
Rua Otávio Carneiro, 100 sl 1004
Icaraí – Niterói – RJ
CEP: 24230-191
PABX: (21) 2611-5400

Rede de Telefoni Fixa, Celular e Internet
A cidade de Niterói conta com as principais redes de operadoras móveis e fixas de todo o país como Oi, Vivo, Nextel, Claro, Tim. Além de operadoras de Internet como Sky, Net, GVT, e outras locais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *