Se você está sem tempo, se o seu orçamento está apertado ou se, simplesmente, quer fazer uma decoração de festa de aniversário do seu jeito, não importa! O que realmente deve ser levado em consideração é que organizar a festa sem ajuda profissional é possível!

Fazer uma decoração de festa de aniversário sozinha não é uma tarefa difícil, mas é preciso planejamento, organização e um pouco de criatividade para adaptar as coisas que você tem, caso contrário todas as coisas podem dar errado! Pensando nesses três principais tópicos, separamos algumas dicas valiosas para você.

Coloque tudo no papel

Antes de começar com a decoração de festa de aniversário é preciso colocar tudo no papel.

Antes de começar com a decoração de festa de aniversário é preciso colocar tudo no papel.

Já definiu a data da festa? E o tamanho que ela será, já tem isso em mente? Então está na hora de fazer um check-list de tudo o que você vai precisar para esse evento, independente se já existe um tema definido ou não!

Convite!

Para que uma festa possa acontecer, é necessário pessoas pra comemorar com você, por isso o convite é peça chave e deve ser uma das primeiras coisas a se pensar. Hoje em dia, na maioria das vezes, as pessoas são convidadas pelas redes sociais, seja por um evento no facebook ou uma imagem no whatsapp.

Se você for fazer convite impresso,o trabalho deve começar o mais cedo possível! Quando o assunto é impressão você precisa estar preparado para aprovar a arte, escolher o papel e entregar cada um deles.

Pense com carinho nessa etapa, todo mundo se sente especial quando é convidado para uma festa.

Se você já tem um tema para festa: Maravilha! Faça um convite que lembre essa temática. Existem vários programas, como o Canvas, Photoshop e entre outros, que te ajudam a montar um convite lindo em pouco tempo. Feito isso, pode riscar o convite da sua lista de “coisas a fazer” e partir para os próximos itens.

Listar o que precisa

Faça um apanhado de tudo aquilo acha que uma festa precisa, nessa lista deve ter desde o papel higiênico até o bolo! Não deixe nada de fora, mais tarde você irá ver se precisa de fato comprar ou se consegue usar o que tem em casa, ok?

Além da lista te auxiliar a não esquecer de comprar ou de levar algo para o grande dia, ela ainda vai te ajudar a manter os pés nos chão quanto aos gastos, afinal você vai conseguir dimensionar o tanto de coisas que precisa para realizar uma festa de sucesso.

Decoração de festa de aniversário: Por onde começar?

Defina a data, o horário eo seu orçamento antes de decidir a decoração de festa de aniversário.

Defina a data, o horário eo seu orçamento antes de decidir a decoração de festa de aniversário.

Dizem que a decoração é a alma da festa. E para isso, existem algumas etapas que não são tão legais, mas são super necessárias para que a sua festa aconteça exatamente como você está planejando!

Quanto gastar na festa?

Antes de decidir tema, local, quantos docinhos e salgadinhos serão necessário… O primeiro passo deve ser estipular o seu orçamento máximo. Assim, você saberá quanto poderá ser investido em cada etapa desse processo. Anotou o orçamento máximo? Agora você pode passar para a próxima etapa.

A segunda etapa é tão importante quanto a primeira, afinal, ela vai te ajudar a manter a festa dentro dos valores que você definiu no começo de tudo. Lembra a lista que você planejou lá no começo? Pegue ela e comece a ligar nas lojas e fazer uma pesquisa de preços!

Se puder, reutilize objetos que tem em casa, pegue emprestado o que for preciso e, se for mais em conta, alugue… Caso não tenha saída e precise mesmo comprar, nunca faça isso de uma vez e em uma única loja. Os preços podem variar bastante, por isso é bem importante pesquisar.

Se você leva jeito com artesanatos, considere a possibilidade de fazer você mesma algumas coisas, que podem ser pequenos detalhes, como as tags dos docinhos ou até mesmo projetos grandes, como pintar caixas de madeira para usar na decoração! O importante é colocar a criatividade para funcionar e com isso economizar.

Qual o tema da festa?

A decoração de festa de aniversário é sempre uma das coisas que mais chama a atenção e, é claro, tem que ter tudo a ver com o tema escolhido pelo aniversariante. Para saber por onde começar a definir a identidade da festa, escolha quais serão as cores que irão compor a decoração.

Por exemplo, se a festa for para uma criança e o tema for de unicórnio, invista em brilho e aposte nos tons mais claros das cores como azul, rosa, roxo, verde e amarelo. Já se a temática for festa dos anos 60, prefira os tons mais fortes das cores como laranja, pink, amarelo e azul. Entendeu? Isso vai te ajudar a tirar do papel as ideias e começar com a decoração de fato.

O importante dessa etapa é definir a paleta de cores e começar a procurar objetos que tenham a ver com ela! Separe em casa tudo o que você pode usar para ajudar a compor a mesa e que, é claro, combine com as cores e com o tema escolhido.

Além de usar o que tiver em casa, outra opção barata, fácil de achar e versátil são os papéis, as cartolinas e os EVAs coloridos. Como existem de várias cores, texturas e estampas, fica muito fácil incorporá-los na sua festa.

A versatilidade de cada um desses materiais é perfeita, você poderá usá-los para fazer bandeirinhas, letreiros de aniversário, confetes, dobraduras, mural de recados, lembrancinhas e muito mais coisas!

Bolos e docinhos também fazem parte da decoração

Pode soar estranho dizer que ambos também devem ser considerados como itens decorativos, mas de fato são. Sem eles, muitas pessoas acreditam que a festa de aniversário não está completa.

Para deixar a mesa bem bonita, utilize suportes de mais de um tamanho e estilo, além de serem mais fáceis de encontrar, ainda cria dimensões diferentes na mesa.

E o bolo, seja fake ou não, é um dos astros da festa e fica lindo quando exposto!

Como fazer uma decoração de festa de aniversário infantil?

A decoração de festa de aniversário infantil vai dependent do tema escolhido.

A decoração de festa de aniversário infantil vai dependent do tema escolhido.

Uma das maiores dificuldades das festas infantis é encontrar decoração dos personagens famosos que são o tema da festa, como Patrulha Canina, Peppa Pig, Luna, Princesas da Disney… E quando encontramos essas decorações prontas nas lojas, normalmente, são bem caras!

Para te ajudar a não fugir do tema e ainda conseguir economizar, use elementos que lembrem o desenho, mas que não sejam necessariamente desses personagens. Por exemplo, se a festa for da Luna, compre um círculo de isopor e pinte de azul, faça um cintinho como o da personagem e use como suporte de mesa.

Outra ideia é comprar um grande pedaço de tecido de TNT vermelho e faça uma cortina como no desenho e pronto! Com poucos elementos a sua festa já estará dentro do tema, e tudo isso sem gastar muito!

Não tenha medo de colocar a mão na massa, ao usar a criatividade e criar as decorações sozinha, sua festa vai ter elementos únicos, o que irá deixá-la muito mais especial!

Decoração de festa de aniversário simples

É possível criar uma festa de decoração de aniversário bem simples.

É possível criar uma festa de decoração de aniversário bem simples.

Se você não está querendo inovar muito e nem fazer uma super produção, não tem problema! Dá pra fazer decorações de festa de aniversários de um jeito simples, mas cheio de estilo!

Normalmente festas mais simples não tem um tema definido, mas para que você possa se organizar mais fácil defina alguma coisa que vá te ajudar a sair em busca dos objetos para decoração. Pode ser uma cor, uma estampa, um estilo…

Para decorar sem gastar quase nada com isso, invista em balões! Eles irão deixar o ambiente mais festivo e quase não vão dar trabalho. Com eles você pode criar uma moldura na porta, criar “esculturas” e até mesmo painéis incríveis!

E a grande vantagem das bexigas é que você pode encontrá-las de várias cores, tamanhos, texturas e,em alguns casos, até em formatos diferentes, como é o caso dos balões em formato de coração.

Outra forma de decorar com as bexigas, é utilizando o gás hélio, que faz com que elas flutuem no ar e deixe a festa ainda mais bonita!

Ideias para deixar a sua festa de aniversário mais incrível!

Existem muitas formas de fazer a sua decoração de festa de aniversário brilhar!

Existem muitas formas de fazer a sua decoração de festa de aniversário brilhar!

Está vendo como não é difícil fazer uma decoração de festa de aniversário? Basta saber por onde começar, se organizar para isso e ser criativo com o que se tem em mãos!

Para te ajudar ainda mais, separei algumas ideias que podem ajudar a deixar a sua festa com mais personalidade sem estourar o orçamento!

    1. Coloque dentro dos balões glitter ou confetes coloridas, além de ficarem lindos é um toque super diferente!
    2. Sabe aquelas garrafas de vidro que ninguém usa? Pinte ou amarre fitinhas e faça delas vasinhos super estilosos
    3. Aproveite os pisca-piscas que você só usa no Natal e faça decorações incríveis com eles. Vai deixar o ambiente da sua festa lindo e muito aconchegante
    4. Não tem pratinhos iguais ou da mesma cor? Não tem problema! Pegue os mais diferentões, isso vai deixar o ambiente mais colorido e descontraído
    5. Se você economizou em outras coisas e pode gastar um pouco mais, aposte em flores, além de deixarem o ambiente super bonito ainda vai perfumar o local
    6. Para uma festa onde a decoração é mais rústica, utilize tábuas de tronco como suporte para docinhos, fica muito charmoso e descontraído
    7. Os cakepops e pirulitos não precisam ser “apenas” docinhos, também funcionam, e muito bem, como decoração. Dessa forma, eles são os famosos 2 em 1

Essas são ideias super simples que farão a diferença no resultado final da sua festa! Como muito dessas coisas você estará fazendo naquele estilo DIY (“do it yourself”, o famoso “faça você mesmo” em tradução livre) será possível perceber a sua personalidade em cada canto do evento!

Leave a Reply